Vegetarianismo

vegetarianismo

De acordo com a origem dos alimentos consumidos, as dietas podem ser classificadas em onívoras e vegetarianas. As onívoras são as dietas que incluem carnes, enquanto as dietas vegetarianas excluem todos os tipos de carnes. As dietas no vegetarianismo são subdivididas em:

  • Ovolactovegetariana: não consome nenhum tipo de carne, mas utiliza ovos e laticínios.
  • Lactovegetariano: não consome nenhum tipo de carne e ovos, mas utiliza laticínios.
  • Ovovegetariana: não consome nenhum tipo de carne e leite,mas utiliza ovos.
  • Vegetariana estrita: não consome nenhum tipo de carne, ovos, laticínios, mel e qualquer produto que inclua derivados animais entre os ingredientes.

Obs:  O termo veganismo abrange, além de uma dieta vegetariana estrita, um estilo de vida onde se evita qualquer tipo de produto que tenha relação com a exploração animal, incluindo itens de vestuário e cosméticos.

Sobre

Elm é uma árvore imensa e forte, sua essência floral promove firmeza e dedicação quanto ao propósito de vida e atuação no mundo.

 

Foi através da busca e concretização de seus propósitos pessoais e profissionais que o casal de pediatras Paulo e Mariângela fundaram a Clínica Elm. Desde o início do consultório, há mais de 20 anos, eles perceberam que se identificavam com a puericultura, e procuravam orientar as famílias na construção de um estilo de vida saudável.

Entre em contato