Especialidade

Pediatria

Especialidade: pediatria

Pediatria é a especialidade médica que se dedica à infância e à adolescência. No entanto, cada vez mais os estudos da área dirigem o seu olhar para o bem estar em todo o ciclo de vida.

Atualmente, a medicina tem consciência de que a saúde do adulto pode ser comprometida na infância ou até mesmo na vida intrauterina. Dessa forma, as escolhas feitas em relação à criança irão repercutir durante toda sua vida.

Veja também:

Portanto, cabe ao pediatra não só prevenir e tratar as doenças da infância, mas também orientar as famílias quanto aos hábitos de vida no sentido de promover a saúde bem como prevenir as doenças do adulto e do idoso.

Homeopatia

Especialidade: homeopatia

A homeopatia é uma especialidade médica que olha o paciente de forma integral e individualizada, considerando, portanto, os aspectos físicos e emocionais.

Desse modo, o uso dos medicamentos homeopáticos estimula o paciente a reagir a um desequilíbrio no sentido da cura.

Esses medicamentos são preparados a partir de substâncias da natureza altamente diluídas.

A consulta homeopática busca detalhar tanto os sintomas trazidos pelo paciente, assim como as suas características individuais que, sem dúvida, o fazem diferente de outras pessoas com a mesma doença.

Por isso, essa individualização é fundamental na escolha do medicamento que será capaz de abranger todos esses aspectos. Assim, proporciona equilíbrio e melhor desenvolvimento pessoal.

Dedicamos este espaço para fornecer informações sobre algumas situações mais frequentes no nosso dia a dia, incluindo, por exemplo, algumas doenças.

Isso porque as doenças aqui descritas representam uma preocupação e podem ter diferentes tratamentos.

Por fim, por considerarmos a íntima relação entre saúde física e emocional, nosso atendimento prioriza a manutenção ou restabelecimento do equilíbrio entre estes dois aspectos.