Dor de Crescimento

dor de crescimento

A dor de crescimento é a causa mais comum de dor em membros nas crianças entre 4 e 12 anos de idade. Apesar de ser um termo muito utilizado, atualmente sabemos que crescer não dói e, por isso, outros fatores podem estar envolvidos na sua origem.

 

Causas da dor de crescimento

 

Estudos mais recentes apontam como o principal desencadeante o uso excessivo da musculatura com consequente fadiga muscular. Entretanto, fatores anatômicos (pé chato) ou psicológicos (dores funcionais) também podem estar presentes.

 

Além disso, a dor de crescimento predomina nas pernas e costuma aparecer no final da tarde ou à noite. Geralmente tem duração curta, mas, em alguns casos, pode ser de forte intensidade, afetando, assim, a qualidade de vida da criança.

 

Veja também:

 

O exame físico e exames complementares estão normais. Contudo, massagens e analgésicos simples podem ajudar no alívio da dor. O tratamento homeopático pode ser uma opção segura e eficaz.

Sobre

Elm é uma árvore imensa e forte, sua essência floral promove firmeza e dedicação quanto ao propósito de vida e atuação no mundo.

 

Foi através da busca e concretização de seus propósitos pessoais e profissionais que o casal de pediatras Paulo e Mariângela fundaram a Clínica Elm. Desde o início do consultório, há mais de 20 anos, eles perceberam que se identificavam com a puericultura, e procuravam orientar as famílias na construção de um estilo de vida saudável.

Entre em contato