Desfralde

desfralde

Entre 1 ano e 9 meses e 3 anos de idade, a criança começa a dar sinais de que, de fato, está pronta para iniciar o desfralde. Afinal, é o início de um processo que irá terminar quando a criança atingir uma autonomia em relação às suas funções fisiológicas.

 

Fisiologia x Desfralde

 

Uma das dificuldades que as famílias enfrentam nesta fase é o xixi na cama. Isso porque, até 6 anos de idade, esses escapes são considerados normais, podendo ter frequência de 2 a 4 vezes ao mês. Logo após essa idade, passa a ser considerada enurese noturna, que pode ter causas emocionais, anatômicas ou então outras doenças. Por isso, requer investigação e tratamento.

 

Veja também:

 

Nesse sentido, o controle das funções fisiológicas é necessário para a socialização da criança, mas ela passa por vários estágios até conquistar essa autonomia. Por isso, o desfralde deve ser conduzido de forma cautelosa, respeitando o momento da criança. Dessa forma, evita maiores traumas e, assim, o processo ocorre de maneira mais natural, evitando possíveis consequências como, por exemplo, a constipação intestinal.

Sobre

Elm é uma árvore imensa e forte, sua essência floral promove firmeza e dedicação quanto ao propósito de vida e atuação no mundo.

 

Foi através da busca e concretização de seus propósitos pessoais e profissionais que o casal de pediatras Paulo e Mariângela fundaram a Clínica Elm. Desde o início do consultório, há mais de 20 anos, eles perceberam que se identificavam com a puericultura, e procuravam orientar as famílias na construção de um estilo de vida saudável.

Entre em contato