Consulta Pediátrica Pré-Natal

O período pré-natal é extremamente importante para o desenvolvimento da criança. Por isso, é indicado que, entre o sexto e o nono mês de gestação, seja realizada a consulta pediátrica pré-natal. Estudos mostram que uma alimentação materna inadequada durante a gestação, bem como a presença de fatores ambientais adversos, podem aumentar a predisposição da criança à doenças em outras fases da vida.

 

Para que serve o pré-natal?

 

Nesta ocasião serão abordadas as questões da gestação, assim como temas referentes ao bebê, como, por exemplo, os tipos parto, aleitamento materno, rotinas no berçário e exames de triagem realizados na maternidade. Além disso, discute-se a higiene do bebê, os primeiros cuidados, vacinas, recomendações de segurança, entre outros.

 

Veja também:

 

Além de ter um caráter preventivo, uma das principais vantagens desta consulta é, sem dúvida, criar um vínculo entre o pediatra e a família. Dessa forma, desenvolve-se um ambiente seguro para expressar e resolver anseios, medos e dúvidas, preparando a família para cuidar do bebê.

Sobre

Elm é uma árvore imensa e forte, sua essência floral promove firmeza e dedicação quanto ao propósito de vida e atuação no mundo.

 

Foi através da busca e concretização de seus propósitos pessoais e profissionais que o casal de pediatras Paulo e Mariângela fundaram a Clínica Elm. Desde o início do consultório, há mais de 20 anos, eles perceberam que se identificavam com a puericultura, e procuravam orientar as famílias na construção de um estilo de vida saudável.

Entre em contato